O jogo da vida
O jogo da vida em muito se assemelha ao de futebol, vamos lá: de um lado VOCÊ futebol clube e do outro a VIDA. Se você tiver muita sorte e competência vai jogar os 90 minutos bem e se empatar vai pra prorrogação. Vou te explicar melhor, a VIDA sempre ganha, seja no tempo normal, prorrogação ou nos pênaltis. Na correlação dos números os minutos são anos, entendeu? O jogo começa quando você nasce, o apito estridente do juiz é seu grito na maternidade. O jogo é manso, bola pra lá, bola pra cá, os adversários se conhecendo, uma coisa meio morna, por mais que a torcida ( sua família ) faça muito barulho e, em compensação, não te cobra muito. Muita alegria, tudo é otimismo mesmo que você pise na bola e faça umas cagadas😁. O tempo vai passando e nos 15 minutos ( ou anos ) VOCÊ já tem os hormônios que te levam para o ataque, embora errando muito e sendo xingado pela torcida ( família) vai entrando no jogo duro contra a VIDA que não perdoa, e tome pernadas e empurrões. Um levanta e cai constante, e tome vaias. Lá pelos 20 minutos ( anos ) o vigor te faz correr muito, agilidade, dribles secos, cruzadas sensacionais, mas gol que é bom, nada. A partir dos 30 até os 45 minutos ( anos ) seu time ( VOCÊ ) acerta tudo, passes precisos, cabeçadas indefensáveis, e tome a fazer gols, até de letra você faz ( já és bilíngue), técnica e competência física é a tônica do time. Um apito: final do primeiro tempo.
No vestiário você relaxa um pouco, faz umas viagens maravilhosas, curte a família, os filhos, a grana que entra, o ego que aumenta dia a dia. O técnico te orienta: olha o excesso de confiança, o placar está a seu favor, cuidado que a VIDA costuma passar a perna e vai dar porrada, tinhosa, tal qual o time argentino, não vai te dar moleza não. Outro apito. Começa o segundo tempo, você joga bem, corre certeiro, mete mais uns gols até os 60 minutos tudo vai bem, aí começa a cansar, a técnica tem que superar a forma física, contusões em campo, substituições, o conjunto não rende mais, e começas a levar gols, alguns tolos, você descobre que a defesa tem que ser reforçada pra segurar o placar, o goleiro não dá conta dos chutes da VIDA. Aí, meu amigo, é dureza, até os 90 minutos ( anos ) você está aos peidos, sem força, a cabeça confusa, a torcida ( família ) já deixa o campo vendo que a VIDA está ganhando fácil e VOCÊ, com muita sorte, vai pra prorrogação. Outro apito.
Prorrogação começa, uma guerra a cada minuto, o time em frangalhos vai, com muita ajuda dos Santos ( não é o time de Pelé não ) conseguir ir para os pênaltis. Outro apito: pênaltis!
Você já sabe o final não é? Agora vem a máxima " o importante é competir " e com muita sorte levar o jogo até a prorrogação, e mais sorte ainda não ser interrompido por uma chuva torrencial, chamada MORTE, durante o tempo regulamentar.
Vamos bater uma bolinha?
Nenhum comentário:
Postar um comentário