sábado, 17 de dezembro de 2022

Maricota vai pro nordeste

 Maricota vai pro nordeste


Tenho família no nordeste e fim de ano sigo a rota dos 3 magros ( não os 3 reis magos não, magros mesmo!) da família de minha mulher e vamos para o reencontro anual dos magrinhos com o gordinho ( eu). Maricota sempre reclama da solidão natalina e quer, esse ano, ir de qualquer maneira. Tadinha... Eu explico:

- maricota, você não pode ir no avião.

- porque?

- você é perigosa, eu posso agredir outra pessoa com uma vassourada na cabeça!

- você? Tu não mata nem barata! Frouxo que só...

Aí eu já fiquei meio puto com ela, mas eu entendo a solidão dela naquele armário ouvindo as músicas de Natal da casa do vizinho surdo...

Enfim, vamos seguir o diálogo.

- maricota, não posso levar você e ponto final.

- pode sim! O Marquinhos ( surfista do prédio) leva a prancha dele pra Nazaré, muito mais longe que Fernando de Noronha...

- você quer ir pra Fernando de Noronha?

- se você deixar sim, mas como eu sei que você fica em Recife com sua sogra eu não vou te abandonar nesse momento difícil.😕 Façamos o seguinte, pega emprestado a prancha do Marquinhos e me coloca dentro daquele saco que ele carrega pro aeroporto, vou conversando com ela a viagem toda e ainda te dou umas dicas de 🌊 ondas gigantes, certo?

- Maricota, o que você quer fazer em Recife?

- Recife não me interessa, quero é ir pra Olinda! Sou louca por aqueles bonecos de Olinda, cada homão! Vixe Maria, aí seu te pego, aí seu te pego... E ficou cantarolando a música do Teló. Eu mereço 😢😢😢

Nenhum comentário:

Postar um comentário