sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Cabeleireiro

 Cabeleireiro


" Homem que é homem só vai em barbeiro", verdade, até hoje... Minha mulher me convenceu a ir cortar minhas madeixas com a " barbeira " dela, ou seja, em um salão de beleza. Relutei, fiquei bravo, disse que era fiel ao meu barbeiro e... Aceitei. Homem é assim: vulnerável! Meus cabelos estavam ruins e o barbeiro doente. Marquei no 1o horário pra não pagar mico. Fui disfarçado, com guarda-chuva ☂️ sem estar chovendo! Em caso de avistar algum conhecido a técnica era colocar o guarda-chuva na frente do rosto e abortar o plano. Lá chegando, sem dar pistas, eu entrei no salão, nunca vi tanto espelho! Coisa de louco. Uma velhinha fazia unhas e parecia não enxergar bem ( fiquei aliviado), a " barbeira " da minha mulher chegou atrasada e a paz reinava no ambiente, até chegar uma mulher de político, uma loira oxigenada; logo depois outra cliente animadíssima, e tome beijos, abraços, alegria contagiante. Eu, acostumado com o mal humor dos homens pela manhã achava aquilo tudo muito doido: como pode essa alegria de manhã e sem motivo? Deve ser hormonal, pensei. Aí fui para o abate dos cabelos, corta daqui, raspa dali, uma explicação técnica da qualidade dos fios, outra do caimento dos fios, outra da velhice dos fios, etc... Eu, que só entendia do " Fio maravilha" do flamengo, fiquei abismado. Corte feito fui pra seção de tortura cervical: lavar os cabelos. Triste a situação do sujeito com o gogó pra cima e recebendo uma massagem capilar inversamente proporcional à dor na C3 ! Que sufoco! Você fica ali sem saber o que fazer, tentar levantar não pode, as pernas estão, devido a compressão na coluna, formigando; reclamar não pode, chorar pega mal, enfim, só rezei. Cabelos lavados eu volto pra cadeira dos retoques: penteia pra lá, pra cá, e tome de chegar mulher, um harém! Todas falam ao mesmo tempo, os assuntos são diversos, as risadas mil! Saí de lá pagando a conta e pedi, falando com a " barbeira " , qual era a marca do Rivotril que as clientes tomam? Estou aguardando o WhatsApp dela pra ir na farmácia comprar! 😁

Nenhum comentário:

Postar um comentário