sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Declarações de amor


 Declarações de amor 


Mulher, vou dizer quanto eu te amo

Cantando a flor

Que nós plantamos ( Chico Buarque )


Eu gosto tanto de você, que até prefiro esconder

Deixo assim ficar subentendido

Como uma ideia que existe na cabeça e não

Tem a menor obrigação de acontecer ( Lulu santos )


Deu-lhe a mais limpa manhã

Que o tempo ousara inventar.

Deu-lhe até a palavra lã,

E mais não podia dar.


Deu-lhe o azul que o céu possuía

Deu-lhe o verde da ramagem,

Deu-lhe o sol do meio dia

E uma colina selvagem.


Deu-lhe a lembrança passada

E a que ainda estava por vir,

Deu-lhe a bruma dissipada

Que conseguira reunir.


Deu-lhe o exato momento

Em que uma rosa floriu

Nascida do próprio vento;

Ela ainda mais exigiu.


Deu-lhe uns restos de luar

E um amanhecer violento

Que ardia dentro do mar.


Deu-lhe o frio esquecimento

E mais não podia dar. ( Carlos Pena Filho )


De tudo ao meu amor serei atento

Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto

Que mesmo em face do maior encanto

Dele se encante mais meu pensamento.


Quero vivê-lo em cada vão momento

E em seu louvor hei de espalhar meu canto

E rir meu riso e derramar meu pranto

Ao seu pesar ou seu contentamento


E assim, quando mais tarde me procure

Quem sabe a morte, angústia de quem vive

Quem sabe a solidão, fim de quem ama


Eu possa me dizer do amor (que tive):

Que não seja imortal, posto que é chama

Mas que seja infinito enquanto dure. ( Vinícius de Moraes )


Amor de trapo e farrapo

Tudo errado mas tão gostoso

De dar arrepio na espinha

Amor de galo de rinha

Amor de arrancar toco

Amor de louco contra louca

Ciume e fogo nos olhos

Beijo, o fogo na boca

E o coração, incêndio pleno

Amor sereno

Amor pirraça

Amor veneno

Amor cachaça

Amor debaixo d'água

Amor no meio dos infernos

Amor de meter susto ao padre eterno

E já se vê

Só pode ser o amor de eu e você


 ( Paulo Vanzolini )


Era tanto amor, tanto amor, que assustava


Não havia momento, nem um breve respirar


Sem pensar nela 


Era tanto amor, amor tanto, que sufocava


Até em sonhos ela lá estava


Era tanto amor, tanto amor, que o mundo ficou pequeno


Em cada esquina ela, no olhar, aparecendo 


Foi tanto amor que até Deus duvidava


As rezas se perdiam, os Santos riam


Esse amor, maior que o mundo, virou vagabundo


Enlouqueceu completamente, na incapacidade de viver nesse mundo


( Roberto Solano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário