sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Lembra de Maricota?

 Lembra de Maricota?


Quem acompanhou meu sofrimento no início da pandemia sabe dela: Maricota. A criatura é, para os esquecidos, uma magra vassoura de piaçava. Só? Pergunta o leitor de novato. Não. Ela foi a minha companheira, confidente e conselheira para os árduos momentos de trabalho escravo/residencial. Chorei muito nos seus braços, perdão, cabo de madeira. Uma verdadeira amiga!

Voltemos às realidade, um ano após o início da pandeiro, a encontro no armário e nos abraçamos longamente e rola o papo:

- Maricota- apareceu né? Saudades? 

- Eu- muitas...

- M- me conte tudo, acabou a pandemia!

- Eu- ainda não... Comecei a chorar... 

- M- venha cá e me abrace, fica calmo, a vacina vem aí...

Após alguns minutos de soluço me recompuz e alonguei a conversa.

- Eu- me conte a sua vida, como está a nova faxineira, te trata bem?

- M- que nada, uma bronca, pouco fala e quando fala reclama do senhor em primeiro lugar, do salário em 2o, do marido em 3o, filhos e até do Vasco da Gama... Tadinha 😢

- Eu- e fora ela com quem você tem proseado?

- M- com as garrafas que o senhor compra e coloca aqui no armário pra cumprir quarentena. O whisky é muito calado o metido a besta, só fala da rainha, da imortalidade dela, sangue azul, etc... As cervejas são desbocadas, quando rola uma música no vizinho já começa a fazer borbulhas e cantarolar pagodes e funks, um saco... A boa conversa é com a vodka, embora o sotaque seja difícil ela só reclama do calor infernal do rio de janeiro, fora isso é só alegria, caipiroska e vacina.

- Eu- vacina ?

- M - sim 👍, ela disse que não adianta ficar putin e que a melhor vacina é a sputinik, ganha das outras de lavada: barata, dá barato quanto aplicada, você não vai nunca mais sentir frio, vai clarear a sua pele, e mata o vírus, aliás, qualquer vírus! Com uma vantagem, efeito imediato! 😊

¿????????????????

Resposta: 50% é de vodka, eu sou você amanhã!  Fica curado na hora! 😁😁😁😁😁

Nenhum comentário:

Postar um comentário